Inglês
  • Plástica em Adolescentes
    Plástica em Adolescentes

    A cirurgia plástica alcançou um papel importante nestes tempos modernos, em que beleza é confundida com perfeiçã...

  • Rinoplastia (Cirurgia Plástica de nariz)
    Rinoplastia (Cirurgia Plástica de nariz)

    A rinoplastia, a cirurgia de nariz, é considerada uma das cirurgias mais desafiadoras dentro da ci...

  • O Que a Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você
    O Que a Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você

    Esta obra elaborada pelo dr. Rodrigo Mangaravite, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, reflete sua preocupação...

  • Cirurgia Plástica em homens
    Cirurgia Plástica em homens

    Preocupação com a beleza será uma exclusividade feminina? Hoje, com o aumento da competitividade na p...

  • Incontinência Urinária: Como se Livrar Desse Constrangimento
    Incontinência Urinária: Como se Livrar Desse Constrangimento

    Uma em cada três mulheres sofre algum tipo de disfunção do assoalho pélvico. A mais comum delas é a incon...

  • Células tronco: Milagre ou Evolução
    Células tronco: Milagre ou Evolução

    As células tronco são células progenitoras teciduais ainda jovens que podem se transformar em qualquer tipo de célula, ...

  • Priapismo
    Priapismo

    A ereção peniana ocorre automaticamente na fase REM (Rapid Eye Movement - movimento ocular...

  • Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos
    Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos

    Você conhece o Fraxel laser para remoção de manchas e rugas? Como o próprio nome já diz,...

  • Sobre Segurança
    Sobre Segurança

    A grande questão hoje está relacionada com o implante de silicone da fábrica francesa PIP( Poly Implant Prothese).Sabe-s...

  • Infecção Após o Aumento da Mama
    Infecção Após o Aumento da Mama

    Infecção mámaria: a raridade dos casosInfec&cc...

 



Remoção de Tatuagem

>> Clique aqui e procure por um especialista em Remoção de Tatuagem<<

Remoção de Tatuagem

Existem diversas opções médicas para a remoção de tatuagens. A primeira medida é conhecer e considerar todas as opções para, posteriormente, escolher qual seria o mais adequado para você.

Remoção com laser

Hoje em dia, os lasers são o método mais comum para remoção de tatuagem. Eles trabalham atingindo a tinta com pulsos de luz altamente concentrados que quebram a tinta em pequenos fragmentos, que são absorvidos pelo próprio sistema imunológico do paciente.

No entanto, o tratamento para remoção de tatuagens não dura apenas uma sessão, quanto mais você fizer, mais o laser irá penetrar e destruir a tinta. Ao mesmo tempo, a exposição excessiva ao laser pode também danificar a pele, causando bolhas e cascas, que podem se transformar em cicatrizes.

Especialistas em remoção de tatuagem dizem que a tecnologia avançou e que, atualmente, as cicatrizes que podem vir a ocorrer são mínimas, às vezes inexistente, mas isso pode variar de acordo com a situação.

Além de ser um tratamento um desconfortável e relativamente doloroso para o paciente, a remoção de tatuagens com laser também é cara. Dependendo da tatuagem, o paciente pode precisar de cinco a dez sessões, e elas não são baratas. Uma tatuagem grande pode custar milhares de reais para ser removida, e a efetividade do tratamento não é garantida.

Tratamento com luz intensa pulsada

Na remoção de tatuagens com a luz intensa pulsada, primeiramente é aplicado um gel na pele do paciente para depois utilizar-se a pulsos de luz de alta intensidade na área da pele que está sendo tratada.

Alguns especialistas dizem que esse método para remoção de tatuagens é menos doloroso e mais efetivo do que a terapia com laser tradicional, mas diversos médicos nessa área não o recomendam. Afinal, mesmo que seja um pouco mais efetivo, o preço é bastante elevado.

Outros métodos para remoção de tatuagem

Existem outros métodos para remoção de tatuagem, mas a maioria deles é tão doloroso e ineficiente que a remoção com laser continua sendo a mais utilizada.

Esses outros métodos incluem a dermoabrasão, que busca retirar as camadas superficiais  da pele através da fricção e abrasão.

Outro método é a remoção cirúrgica da pele onde a tatuagem está, no qual a tatuagem é cortada e a pele costurada novamente. Esses métodos, no entanto, comprovadamente causam muito dano à pele e resultam em cicatrizes severas, e apenas são utilizados em casos extremos, que a cirurgia não é uma opção.

Solução Salina

Alguns tatuadores podem desbotar uma tatuagem “tatuando” solução salina na área onde ela está. Essa técnica é mais eficiente com tatuagens mais antigas e não é um método totalmente confiável para remoção de tatuagens.

No entanto, pode ser feito para desbotar uma tatuagem e tornar mais fácil a cobertura com uma outra tatuagem. Há alguma controvérsia quanto à efetividade dessa técnica, mas ela não oferece nenhum risco ao cliente e pode ser uma tentativa válida para alguém que deseja desbotar uma tatuagem que possui. O problema é que encontrar um tatuador que faça esse tipo de trabalho pode ser difícil.

Cobrir a tatuagem, uma alternativa à remoção

Uma alternativa interessante à remoção da tatuagem, pois é muito menos dolorosa e também mais barata, é cobrir a tatuagem já existente. Muitos tatuadores têm bastante experiência e técnica para cobrir uma tatuagem antiga, e podem ajudar oferecendo um desenho que vai deixar o cliente muito mais satisfeito.

O preço é o mesmo de uma tatuagem normal, e, quando bem feito, deixará sua tatuagem antiga praticamente invisível.

No entanto, existem alguns limites em relação a essa técnica. Não é possível cobrir tinta preta com tinta amarela, por exemplo. Uma tatuagem feita com tinta escura deverá ser coberta com tinta escura.

É muito importante achar um tatuador com experiência nesse tipo de trabalho, já que, assim que a tatuagem for coberta, será muito difícil cobri-la novamente, caso o cliente não se sinta satisfeito com o trabalho.

Encontre seu especialista para Remoção de Tatuagens agora...

[ voltar ]

Cirurgia-Plástica-Brasil Contato | Aviso Legal | Política de Privacidade | Termos de Serviços | Links | ©2007 - 2018 Cirurgia-Plástica-Brasil