Inglês
  • Infecção Após o Aumento da Mama
    Infecção Após o Aumento da Mama

    Infecção mámaria: a raridade dos casosInfec&cc...

  • Rejuvenescimento Sem Cirurgia
    Rejuvenescimento Sem Cirurgia

    A busca pela beleza e pelo rejuvenescimento faz parte da vida das pessoas. O descobrimento de novas soluções, a evol...

  • Outros Tipos de Incontinência: Incontinência de Urgência
    Outros Tipos de Incontinência: Incontinência de Urgência

    Os demais tipos de incontinência apresentam diagnósticos e tratamentos diferenciados, que variam de paciente para pac...

  • Lipoenxertia Glútea e de Membros Inferiores
    Lipoenxertia Glútea e de Membros Inferiores

    Este artigo apresenta a experiência do autor sênior em lipoenxertia para o tratamento das deformidades do contorno das nádegas e...

  • Cirurgia Plástica em homens
    Cirurgia Plástica em homens

    Preocupação com a beleza será uma exclusividade feminina? Hoje, com o aumento da competitividade na p...

  • Mamoplastia de Aumento por via Transaxilar
    Mamoplastia de Aumento por via Transaxilar

    Mamoplastia de aumento por via transaxilar Durante as últimas d&ea...

  • O Que a Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você
    O Que a Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você

    Esta obra elaborada pelo dr. Rodrigo Mangaravite, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, reflete sua preocupação...

  • Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento
    Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento

    Embora o umbigo seja uma cicatriz sem função, ele representa um marco importante e agradável. Qualquer grau d...

  • Implante Peitoral Masculino: Acesso e Procedimento
    Implante Peitoral Masculino: Acesso e Procedimento

    Estudos mostram o sucesso do implante peitoral masculinoOs autores apresent...

  • Incontinência Urinária: Como se Livrar Desse Constrangimento
    Incontinência Urinária: Como se Livrar Desse Constrangimento

    Uma em cada três mulheres sofre algum tipo de disfunção do assoalho pélvico. A mais comum delas é a incon...

 



Atendimento Online:
My status

Reconstrução Mamária

>> Clique aqui e procure por um especialista em Reconstrução Mamária <<

Nome Técnico: Mamoplastia Reconstrutiva
Parte do Corpo: Seios
Idade recomendada para a Cirurgia: Após o desenvolvimento mamário completo
Anestesia: Varia de acordo com o médico e com o paciente
Tempo de Cirurgia: Varia de acosrdo com cada caso
Tempo de permanência no hospital: Em geral de 24h até 48h
Cicatriz: O menos visível possível
Pré-operatório: Exames laboratoriais e mamografia
Pós-operatório: bandagem em forma de sutiã durante as primeiras 24h de cirurgia e evitar dormir de bruços (decúbito ventral) no mínimo durante 10 dias após a cirurgia. Uso de sutiã pós-cirúrgico por 30 dias
Período de Recuperação: Em geral de 10 a 20 dias
Duração do resultado: Variável

O que é a Mamoplastia Reconstrutiva?

Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva é um procedimento que proporciona uma nova aparência para os seios de mulheres que por câncer ou alguma outra lesão sofreram a perda total ou parcial das mamas. Este procedimento melhora a imagem e confiança da mulher em si mesma.

É possível obter uma aparência natural, porém, a Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva não deixarás os seios com a aparência que tinham antes. É muito importante que o paciente converse com o cirurgião para obter maiores esclarecimentos e assim será possível detalhar melhor os resultados finais para cada caso.

Quem tem indicação para fazer a cirurgia de Mamoplastia Reconstrutiva?

Primeiramente é importante ter em mente que a Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva deverá ser feita para você mesma, para seu próprio bem-estar e não para agradar uma outra pessoa ou para buscar uma imagem ideal. Para obter um resultado de sucesso é importante que você tenha uma visão positiva e metas realistas sobre o procedimento.

Além disso, é importante que você não tenha nenhuma outra condição médica ou doenças que possam interferir na cicatrização. É muito importante que você seja capaz de lidar bem com o seu diagnóstico e tratamento.

A Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva poderá ser feita ao mesmo tempo que a mastectomia (retirada toral dos seios) ou poderá ser adiada e feita após o período de recuperação do tratamento. É de suma importância que você esteja preparada emocionalmente para a grande mudança de seu novo seio.

Anestesia

Para a Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva a anestesia poderá ser intravenosa ou anestesia geral. No caso da anestesia geral o paciente irá dormir durante todo o procedimento. Se a opção for a sedação intravenosa, serão injetados alguns sedativos que farão o paciente relaxar durante a cirurgia.

Para escolher a anestesia certa, é importante que você converse com seu cirurgião e siga as recomendações passadas por ele, uma vez que cada caso deve ser analizado individualmente.

Resultados esperados da reconstrução mamária

A maioria das mulheres que já fizeram uma Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva disseram que este procedimento fez com que melhorassem a aparência natural e a vida como um todo.
Elas disseram também, que este procedimento proporcionou mais confiança nelas mesmas e na aparência física de cada uma delas.

É importante dizer que a Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva não proporcionará aos seios a mesma aparência de antes. A cicatriz será visível e se somente um dos seios sofrerem uma reconstrução mamária, será necessário fazer uma redução, implante de silicone ou um levantamento para tentar “igualar” na medida do possível os seios.

Descrição do procedimento de Mamoplastia Reconstrutiva

A técnica utilizada na Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva depende de cada caso, porém, o mais comum é chamada de Técnica de Expansão de Tecidos. Esta técnica combina uma expansão gradual do tecido do peito com implantes mamários. Um balão de expansão também é inserido sob a pele e inflado com injeções de solução salina por algumas semanas.Quando a área da mama é suficientemente esticada ,o expansor é removido e substituído por um implante mamário permanente.

Existe uma outra técnica conhecida de Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva chamada de Retalhos Locais Associados, onde é usado o tecido da mama que através do seu reposicionamento preenchem os espaços vazios causados pela retirada do câncer. O retalho pode ser usado para criar uma espécie de “bolso” para o implante ou para preencher uma parte da mama.

Este procedimento permite às mulheres que tenham uma mastectomia e uma Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva em uma mesma cirurgia ao invés de múltiplas cirurgias. O último passo é a reconstrução do mamilo e aréola, porém, estes procedimentos podem ser feitos através de diversas técnicas.

Recuperação após a Mamoplastia Reconstrutiva

A incisão será coberta por uma bandagem ou por uma gaze e será necessário usar um sutiã especial para minimizar os inchaços. Os inchaços serão devidos ao tubo que é inserido nos seios para drenar excesso de sangue ou fluídos.

O tempo de cicatrização após a Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva leva algumas semanas e ao longo do tempo diminui o inchaço e a mama começa a melhorar de aparência. É muito importante seguir as recomendações dos cirurgiões e comparecer as visitas de acompanhamento quando necessário. Ao longo do tempo algumas sensações irão voltar e as cicatrizes irão ficar cada vez mais discretas.

A maioria das mulheres que passam pela Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva dizem que vale a pena passar por todo esse processo já que o resultado final é a melhoria e satisfação com a aparência física e o bem-estar. Para garantir a saude das mams a longo prazo é importante o monitoramento através de mamografias, auto-exame e técnicas de dianóstico.

O que mais você deve saber sobre a Mamoplastia Reconstrutiva

Assim como qualquer outro procedimento, existem riscos. Você precisará confiar em seu cirurgião plástico e perguntar a ele tudo o que você gostaria de saber e também compartilhar todos os seus sentimentos e medos.

Lembre-se que, para resultados duradouros, é importante manter seu peso e manter um estilo de vida saudável. Em algumas situações, é necessário fazer uma cirurgia adicional para alcançar melhores resultados após a Reconstrução Mamária ou Mamoplastia Reconstrutiva. Também é extremamente importante seguir as instruções do seu médico, garantindo melhores resultados. As incisões não devem ser submetidas a esforços excessivos, calor ou movimentos durante o processo de cicatrização.

[ voltar ]

Cirurgia-Plástica-Brasil Contato | Aviso Legal | Política de Privacidade | Termos de Serviços | Links | ©2007 - 2011 Cirurgia-Plástica-Brasil