Inglês
  • Implante Peitoral Masculino: Acesso e Procedimento
    Implante Peitoral Masculino: Acesso e Procedimento

    Estudos mostram o sucesso do implante peitoral masculinoOs autores apresent...

  • Outros Tipos de Incontinência: Incontinência de Urgência
    Outros Tipos de Incontinência: Incontinência de Urgência

    Os demais tipos de incontinência apresentam diagnósticos e tratamentos diferenciados, que variam de paciente para pac...

  • Priapismo
    Priapismo

    A ereção peniana ocorre automaticamente na fase REM (Rapid Eye Movement - movimento ocular...

  • Síndrome de Poland
    Síndrome de Poland

    Nós apresentamos um caso de seroma atrasado com formação de cápsula fibrosa após a inserç...

  • Células tronco: Milagre ou Evolução
    Células tronco: Milagre ou Evolução

    As células tronco são células progenitoras teciduais ainda jovens que podem se transformar em qualquer tipo de célula, ...

  • Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento
    Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento

    Embora o umbigo seja uma cicatriz sem função, ele representa um marco importante e agradável. Qualquer grau d...

  • O Que a Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você
    O Que a Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você

    Esta obra elaborada pelo dr. Rodrigo Mangaravite, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, reflete sua preocupação...

  • Infecção Após o Aumento da Mama
    Infecção Após o Aumento da Mama

    Infecção mámaria: a raridade dos casosInfec&cc...

  • Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos
    Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos

    Você conhece o Fraxel laser para remoção de manchas e rugas? Como o próprio nome já diz,...

  • Cirurgia Plástica em homens
    Cirurgia Plástica em homens

    Preocupação com a beleza será uma exclusividade feminina? Hoje, com o aumento da competitividade na p...

 



Atendimento Online:
My status

Lifting de Glúteo

>> Clique aqui e procure por um especialista em Lifting de Glúteo <<

Nome Técnico: Lifting de Glúteo
Regiões do Corpo: Glúteo
Idade Recomendada: Depois de completado o desenvolvimento
Anestesia: Depende de cada caso e de cada médico
Duração da Cirurgia: Em média, de 2 a 4 horas
Tempo de Internação: de 12 a 48 horas
Cicatriz: O mais discreta possível
Pré-operativo: Exames Laboratoriais
Pós-operativo: Dormir de barriga para baixo de 7 a 10 dias depois da cirurgia. O paciente deve fazer repouso em casa nos primeiros 3 dias depois de operado
Período de Recuperação: Recuperação completa entre 1 e 6 meses

O que é o Lifting de Glúteo?

Lifting de Glúteo é um tipo de cirurgia plástica para remover a pele flácida e a gordura em excesso na região das nádegas.

Quem é o melhor candidato?

O Lifting de Glúteo é uma cirurgia estética que trabalha melhorando o contorno dos glúteos. Esta cirurgia é  recomendada para pessoas insatisfeitas com a aparência atual de seus glúteos, que podem estar caídos, flácidos ou com covinhas.

A pessoa pode estar motivada pelo interesse de ter uma aparência mais atrativa ou para corrigir a perda da elasticidade da pele e o formato causado pela perda de peso, fatores hereditários, idade, mudanças hormonais e a falta de exercícios.

Um Lifting de Glúteo é um procedimento para melhorar a pele da área do glúteo e não para aumentar o volume. O objetivo deste procedimento é fazer com que a área pareça mais firme, reduzindo a flacidez e as dobras da pele.

É importante estar saudável e evitar tomar medicações que podem aumentar o sangramento, como aspirina, anti-inflamatórios e suplementos naturais. Além disso, o paciente não deve estar com condições médicas que possam interferir na cirurgia ou no processo de recuperação, de prefência não ser fumante e ter expectativas realísticas sobre o procedimento.

Anestesia

Para um Lifting de Glúteo, pode-se escolher entre a anestesia intravenosa com sedação e a anestesia geral. No caso da anestesia local, o paciente dormirá durante toda a cirurgia. Mas, caso a opção seja a intravenosa, sedativos serão injetados para que o paciente possa relaxar.

O melhor método de anestesia depende de cada caso em particular e do que cada médico recomenda. Você decidirá com ele o que é melhor para você.

Resultados esperados de um Lifting de Glúteos

A melhora da auto-confiança e da aparência da área do glúteo, fazendo com que seus contornos fiquem mais firmes e suaves.

Alguma diferença já pode ser notada depois que o inchaço e as equimoses diminuirem.

Isto costuma ocorrer 1 mês após o Lifting de Glúteo. No entanto, os resultados finais podem levar cerca de 1 ano para serem vistos por completo.

Descrição do Procedimento de Lifting de Glúteo

Um Lifting de Glúteocostuma levar entre 2 e 4 horas. O método utilizado no Lifting de Glúteo depende do médico e de cada caso, podendo variar devido a quantidade de pele a ser removida em seu corpo.

As incisões, geralmente, são pequenas, na lateral do topo de seu glúteo. Em alguns casos, as incisões podem ser feitas, também, na parte da frente da virilha e nos quadris, sendo chamada de Lifting Total dos Glúteos. No entanto, um Lifting de Glúteo, também, pode ser feito através de incisões nas dobras do glúteo.

Depois de feitas as incisões do Lifting de Glúteo, o excesso de gorgura e de pele são removidos sendo separados dos músculos firmes. A pele é remodelada e recolocada em cima dos músculos. Drenos podem ser introduzidos, com o intuito de remover o fluido e o sangue coletado. Depois disso, suturas são feitas nas incisões.

Se uma redução na área do glúteo for, também, desejada, o cirurgião recomenda  uma combinação de Lipoaspiração com Lifting de Glúteo. Além disso, um Lifting de Glúteo pode ser feito combinado com um Lifting de Coxa ou até mesmo com um Implante de Glúteo.

Recuperação e Cicatrização após o Lifting de Glúteo 

Imediatamente após a cirurgia de Lifting de Glúteo, um curativo é aplicado assim como uma atadura de compressão, com o objetivo de reduzir o inchaço e as equimoses durante o processo de recuperação.
O pós-operatório do Lifting de Glúteo pode ser mais doloroso para algumas pessoas. No entanto, dependerá de cada um. A dor geralmente é aliviada através de medicamentos preescritos. O paciente deve evitar sentar por alguns dias e deve dormir com a barriga para baixo por aproximadamente 1 semana.

O inchaço e as equimoses costumam diminuir um mês após a cirurgia de Lifting de Glúteo. A recuperação completa pode levar de 6 meses a 1 ano para ser alcançada. É importante esperar alguns meses antes de voltar para sua rotina diária. Exercícios físicos podem levar 3 meses para serem liberados.

O que mais você deve saber sobre Lifting de Glúteo

Como em qualquer outra cirurgia, podem haver alguns riscos. É importante perguntar para seu cirurgião tudo que você gostaria de saber e dividir com ele todos os seus sentimentos e receios.

Lembrando que, para resultados de longa duração, é importante manter seu peso e seguir um estilo de vida saudável.
Além disso, é extremamente importante seguir as instruções de seu médico, garantindo melhores resultados. As incisões não devem ficar sujeitas a esforços excessivos, calor ou movimentos bruscos durante o processo de recuperação.

Em alguns casos, outra cirurgia pode ser necessária, visando atingir melhores resultados.

O Lifting de Glúteo pode ser combinado com outros procedimentos cirúrgicos como a Lipoaspiração, a Lipoescultura, Implantes no seio e Abdominoplastia.

O Lifting de Glúteo é uma cirurgia estética; você deve fazê-la por você mesma, como uma decisão pessoal. Você não deve se submeter a este procedimento para agradar outra pessoa ou para se encaixar em um determinado padrão de beleza. Como paciente, você deve ficar atenta aos resultados esperados e aos possíveis riscos.

[ voltar ]

Cirurgia-Plástica-Brasil Contato | Aviso Legal | Política de Privacidade | Termos de Serviços | Links | ©2007 - 2011 Cirurgia-Plástica-Brasil