Inglês
  • Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos
    Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos

    Você conhece o Fraxel laser para remoção de manchas e rugas? Como o próprio nome já diz,...

  • Priapismo
    Priapismo

    A ereção peniana ocorre automaticamente na fase REM (Rapid Eye Movement - movimento ocular...

  • Rejuvenescimento Sem Cirurgia
    Rejuvenescimento Sem Cirurgia

    A busca pela beleza e pelo rejuvenescimento faz parte da vida das pessoas. O descobrimento de novas soluções, a evol...

  • Infecção Após o Aumento da Mama
    Infecção Após o Aumento da Mama

    Infecção mámaria: a raridade dos casosInfec&cc...

  • Cirurgia Plástica em homens
    Cirurgia Plástica em homens

    Preocupação com a beleza será uma exclusividade feminina? Hoje, com o aumento da competitividade na p...

  • Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento
    Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento

    Embora o umbigo seja uma cicatriz sem função, ele representa um marco importante e agradável. Qualquer grau d...

  • Síndrome de Poland
    Síndrome de Poland

    Nós apresentamos um caso de seroma atrasado com formação de cápsula fibrosa após a inserç...

  • Mamoplastia de Aumento por via Transaxilar
    Mamoplastia de Aumento por via Transaxilar

    Mamoplastia de aumento por via transaxilar Durante as últimas d&ea...

  • Outros Tipos de Incontinência: Incontinência de Urgência
    Outros Tipos de Incontinência: Incontinência de Urgência

    Os demais tipos de incontinência apresentam diagnósticos e tratamentos diferenciados, que variam de paciente para pac...

  • Incontinência Urinária: Como se Livrar Desse Constrangimento
    Incontinência Urinária: Como se Livrar Desse Constrangimento

    Uma em cada três mulheres sofre algum tipo de disfunção do assoalho pélvico. A mais comum delas é a incon...

 



Atendimento Online:
My status

Lifting dos seios (Mastopexia)

>> Clique aqui e procure por um especialista em Mastopexia <<

Nome Técnico: Mastopexia
Região do Corpo: Seios
Anestesia: Depende de cada caso e de cada médico
Duração da cirurgia: de uma hora e meia a três horas e meia
Cicatriz: Pouco visível
Pré-operatório: Exames de laboratório e mamograma
Pós- operatório: Ataduras no formato de um sutiã são usadas durante as primeiras 24 horas após a cirurgia; evitar dormir de barriga para baixo por 10 dias após a operação.
Duração do Resultado: pode variar
Permanência na Clínica: de 24 a 48 horas
Período de Recuperação: de 10 a 20 dias

O que é a Mastopexia (Lifting dos Seios)?

O lifting nos seios, tecnicamente conhecido como Mastopexia, é um procedimento cirúrgico utilizado para erguer e remodelar seios flácidos. Porém, nenhuma cirurgia pode evitar os efeitos da gravidade ou os de uma futura gravidez depois que a cirurgia foi realizada.

A flacidez dos seios, geralmente, é causada por gravidez, amamentação, oscilações de peso e pela força da gravidade. A pele das mamas perde sua elasticidade, seu formato original e sua firmeza, começando a ceder.

A Mastopexia ou lifting dos seios também pode reduzir o tamanho das auréolas ( a pele mais escura em volta dos mamilos). Se seus seios são pequenos ou perderam volume, por decorrência de uma gravidez, por exemplo, implantes de silicone podem ser associados com o lifting de seios, melhorando seu formato e firmeza.

Quem é o melhor candidato para uma Mastopexia (Lifting dos Seios)

As melhores candidatas para o lifting dos seios ou mastopexia são mulheres:

  • - infelizes com a flacidez de seus seios, seu formato ou volume
  • - com mamilos e auréolas que apontam para baixo
  • - com a pele esticada  e auréolas muito grandes
  • - com um dos seios menor que o outro

É importante estar com a saúde em dia, sem fumar, emocionalmente estável e realista com os resultados que a mastopexia ou lifting dos seios pode lhe proporcionar.

Anestesia:

Para a cirurgia de mastopexia ou lifting dos seios, podem ser escolhidas as anestesias intravenosa com sedação e a anestesia geral. No caso da anestesia geral, você dormirá durante toda a cirurgia. Se a opção for a intravenosa com sedação, sedativos serão injetados para ajudar no relaxamento.

O melhor método anestésico dependerá de cada caso em particular e do que o seu médico recomenda. Você decidirá junto com ele o que é melhor para você.

Resultados esperados de uma Mastopexia (Lifting dos Seios)

Uma mastopexia ou lifting dos seios pode melhorar a aparência e a auto-confiança. Porém, antes de decidir se submeter a cirurgia, pense cuidadosamente sobre suas expectativas e as discuta com seu médico durante a consulta.

Melhores resultados costumam ser alcançados em mulheres de seios flácidos e pequenos, mas seios de qualquer tamanho podem ser levantados. Você deve considerar o fato de que, caso você engravide, os resultados da mastopexia ou lifting dos seios podem se alterar, e um novo procedimento pode ser necessário novamente.

Se você planeja ter mais filhos, adiar a cirurgia pode ser uma idéia mais indicada.
Apesar de não haver qualquer risco, em especial, que afete uma futura gravidez, ela costuma esticar os seios novamente e anular os resultados da mastopexia ou lifting dos seios.

A mastopexia ou lifting dos seios, geralmente, não costuma interferir na amamentação. Portanto, se, por alguma razão, você engravide novamente, a cirurgia não lhe deixará incapaz de amamentar de novo.

Descrição do Procedimento de Mastopexia (Lifting dos Seios)

A mastopexia ou lifting dos seios geralmente leva de uma hora e meia a três horas e meia. As técnicas costumam variar de acordo com o tamanho do seio, formato, posição e tamanho das auréolas; a medida que a flacidez e a elasticidade sejam maior. A técnica mais comum é chamada de “limited scar”- cicatriz limitada.

Neste procedimento, a primeira incisão é feita em volta da auréola, a segunda corre verticalmente do final da auréola para a dobra abaixo do seio e a última é horizontal abaixo do seio, seguindo sua curva natural.

Depois que o excesso de pele é removido, o mamilo e a auréola são posicionados em um lugar mais alto, dando uma aparência mais jovem. A pele ao redor da auréola é então reposicionada, de maneira a remodelar o seio. O tamanho da auréola também pode ser reduzido, especialmente se elas ficaram esticadas por conta da flacidez. A sensação e a habilidade de amamentar costumam ser preservadas.

O objetivo de uma cirurgia plástica estética sempre é alcançar os melhores resultados com as cicatrizes mais discretas possíveis. Isto tem levado a procura por novas técnicas para a cirurgia de mastopexia ou lifting dos seios.

Se junto com a mastopexia ou lifting dos seios, você também resolver implantar próteses de silicone, elas serão posicionadas em um “bolso” abaixo do tecido mamário ou embaixo do músculo da parede toráxica.

Recuperação e Cicatrização após a Mastopexia (Lifting dos Seios)

Curativos ou ataduras serão aplicados nas incisões da mastopexia ou lifting dos seios. Para minimizar o inchaço e sustentar os seios, você deverá usar uma atadura elástica ou um sutiã que sustente os seios.

Em alguns casos, um pequeno tubo é temporariamente colocado abaixo da pele para drenar o excesso de sangue e fluido. O tempo de recuperação depende da idade do paciente, saúde e tamanho da incisão feita na mastopexia ou lifting dos seios.

Todo esforço será feito para que sua cicatriz fique o mais imperceptível possível. Mas, mesmo assim, é importante lembrar que as cicatrizes de uma Mastopexia são permanentes.

Elas podem permanecer altas e vermelhas por um tempo e, depois, gradualmente, tornar-se menos evidentes; às vezes desvanecendo para finas linhas brancas. Felizmente, as cicatrizes da mastopexia ou lifting dos seios costumam ser feitas em lugares onde permitam que você use até tops curtos.

Você também deve ter em mente que uma mastopexia ou lifting dos seios não deixará você firme para sempre. Os efeitos da gravidade, gravidez, idade e oscilações de peso podem, eventualmente, influenciar na firmeza, aumentando a flacidez.

O que mais você deve saber sobre Mastopexia (Lifting dos Seios)

Como em qualquer outra cirurgia, podem haver alguns riscos. É importante perguntar para seu cirurgião tudo que você gostaria de saber e dividir com ele todos os seus sentimentos e receios.

Lembre-se que, para resultados duradouros da mastopexia ou lifting dos seios, é importante manter seu peso, assim como continuar seguindo um estilo de vida saudável.

É, também, extremamente importante seguir à risca todas as instruções do seu médico, garantindo, assim, melhores resultados. As incisões não devem ficar sujeitas a esforços excessivos, calor ou movimentos bruscos durante o processo de recuperação.

[ voltar ]

Cirurgia-Plástica-Brasil Contato | Aviso Legal | Política de Privacidade | Termos de Serviços | Links | ©2007 - 2011 Cirurgia-Plástica-Brasil