Inglês
  • Cirurgia Plástica em homens
    Cirurgia Plástica em homens

    Preocupação com a beleza será uma exclusividade feminina? Hoje, com o aumento da competitividade na p...

  • Contorno Corporal Composto
    Contorno Corporal Composto

    Estudos sobre as cirurgias do contorno corporal mostram satisfação do paci...

  • Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento
    Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento

    Embora o umbigo seja uma cicatriz sem função, ele representa um marco importante e agradável. Qualquer grau d...

  • Plástica em Adolescentes
    Plástica em Adolescentes

    A cirurgia plástica alcançou um papel importante nestes tempos modernos, em que beleza é confundida com perfeiçã...

  • Sobre Segurança
    Sobre Segurança

    A grande questão hoje está relacionada com o implante de silicone da fábrica francesa PIP( Poly Implant Prothese).Sabe-s...

  • O Que a Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você
    O Que a Cirurgia Plástica Pode Fazer Por Você

    Esta obra elaborada pelo dr. Rodrigo Mangaravite, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, reflete sua preocupação...

  • Priapismo
    Priapismo

    A ereção peniana ocorre automaticamente na fase REM (Rapid Eye Movement - movimento ocular...

  • Células tronco: Milagre ou Evolução
    Células tronco: Milagre ou Evolução

    As células tronco são células progenitoras teciduais ainda jovens que podem se transformar em qualquer tipo de célula, ...

  • Cirurgia Corretiva: Simples e Efetiva
    Cirurgia Corretiva: Simples e Efetiva

    Incontinência Urinária, uma vez que é um problema mecânico, a cirurgia corretiva é feita atrav&ea...

  • Lipoenxertia Glútea e de Membros Inferiores
    Lipoenxertia Glútea e de Membros Inferiores

    Este artigo apresenta a experiência do autor sênior em lipoenxertia para o tratamento das deformidades do contorno das nádegas e...

 



Atendimento Online:
My status

Enxerto Ósseo

>> Clique aqui e procure por um especialista em Enxerto Ósseo <<

Procedimentos que aumentam a estrutura óssea a fim de colocar um implante dentário são chamados de Aumento Ósseo. O mais comum desses procedimentos é Enxerto Ósseo. Este procedimento adiciona materiais ósseos ou similar na mandíbula, que se funde com o osso meses mais tarde.

O Enxerto Ósseo é muito seguro e eficaz para a restauração de implante. Uma vez colocado, ajudam a substituir a falta óssea, estimulam a formação óssea e aumentar o volume ósseo.

Quando é necessário o Enxerto Ósseo?

O uso mais comum para um Enxerto Ósseo é durante um implante dentário. Muito freqüentemente, o dentista percebe que não há osso suficiente para suportar o implante.
A estrutura óssea fraca pode ser causada por fatores como a doença periodontal, lesões, traumas ou dentes ausentes por um longo período de tempo.

No caso de pessoas cuja mandíbula é muito curta ou muito estreita, o osso deve ser adicionado no maxilar antes do implante ser colocado.

O tempo de recuperação antes de colocar os implantes é normalmente de 6 a 12 meses após a regeneração óssea.

De onde vem o Enxerto Ósseo?

Recomenda-se que o material utilizado para o Enxerto Ósseo venha do osso do próprio paciente. Este material geralmente é removido do queixo ou parte de trás da mandíbula.o

Se o paciente não quer ter o osso removido de seu próprio corpo, os enxertos poder ser obtidos a partir de cadáveres humanos ou mesmo vacas. Materiais sintéticos também podem ser usados. A maioria dos dentistas geralmente preferem usar o osso do próprio paciente, uso de materiais alternativos devem ser discutidas com o dentista.

Como é realizado o Enxerto Ósseo?

Primeiro, com um raio-x, o dentista determina se o paciente terá o osso-enxerto. Depois, uma incisão na gengiva será feita para avaliar a quantidade de osso necessária para o Enxerto Ósseo. A anestesia local será usado nos dois lugares: onde se retira o enxerto e onde se aplica o enxerto.

Outra incisão será feita assim o osso será exposto. Alguma parte do osso e da medula óssea também serão removidos. Dependendo do dentista e da quantidade de osso que foi retirado, a área doadora pode ser substituído por outro material sintético e uma película de tecido será usado para cobrir a área. Os pontos serão usado para fechar as incisões do Enxerto Ósseo.

O osso retirado será colocado em conjunto com parafusos de titânio. A medula óssea do paciente combinada com um material alternativo de enxerto ósseo será inserido ao redor do osso colocado. A área será coberta com uma membrana e os pontos serão usados para fechar as incisões.

Recuperação

Após o Enxerto Ósseo, cuidados especiais devem ser tomados. O paciente deve evitar certos alimentos e pressão sobre a área. Além disso, medicação para a dor e antibióticos serão prescritos. Um enxaguatório bucal antibacteriano será usado também.

Caso o paciente tenha próteses, elas não deverão ser usadas antes do processo de recuperação ser completado. No caso de pessoas com dentes naturais, uma ponte removível pode ser colocada temporariamente, a fim de assegurar a proteção da área.

O tempo de recuperação de um Enxerto Ósseo normalmente é de 6 a 12 meses. Os implantes podem ser inserido somente quando o processo de cura é completa. Além disso, os parafusos de titânio inseridos em cirurgia será removido antes de os implantes serem colocados.

O que mais eu devo saber

Em caso de vários implantes necessários ou uma estrutura óssea fraca, mais osso será necessário. Nessas situações, os ossos serão retirados dos quadris, osso da canela, ou outros lugares. Procedimentos mais extensos serão feitos sob anestesia geral e uma noite no hospital será necessário.

O Enxerto Ósseo é um procedimento bem-sucedido que já foi realizado em um número elevado de pacientes. Os Enxerto Ósseo não apresentam problemas de rejeição, como transplantes de órgãos. No entanto, um Enxerto Ósseo pode falhar devido a uma infecção ou mesmo a instabilidade na área que faz com que o osso fique solto. Fumantes e pacientes com determinadas condições médicas são mais susceptíveis de apresentar esses sintomas. Se isso acontece, o Enxerto Ósseo não será removido e um novo será colocado.

[ voltar ]

Cirurgia-Plástica-Brasil Contato | Aviso Legal | Política de Privacidade | Termos de Serviços | Links | ©2007 - 2011 Cirurgia-Plástica-Brasil