Inglês
  • Incontinência Urinária: Como se Livrar Desse Constrangimento
    Incontinência Urinária: Como se Livrar Desse Constrangimento

    Uma em cada três mulheres sofre algum tipo de disfunção do assoalho pélvico. A mais comum delas é a incon...

  • Cirurgia Plástica em homens
    Cirurgia Plástica em homens

    Preocupação com a beleza será uma exclusividade feminina? Hoje, com o aumento da competitividade na p...

  • Células tronco: Milagre ou Evolução
    Células tronco: Milagre ou Evolução

    As células tronco são células progenitoras teciduais ainda jovens que podem se transformar em qualquer tipo de célula, ...

  • Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos
    Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos

    Você conhece o Fraxel laser para remoção de manchas e rugas? Como o próprio nome já diz,...

  • Outros Tipos de Incontinência: Incontinência de Urgência
    Outros Tipos de Incontinência: Incontinência de Urgência

    Os demais tipos de incontinência apresentam diagnósticos e tratamentos diferenciados, que variam de paciente para pac...

  • Síndrome de Poland
    Síndrome de Poland

    Nós apresentamos um caso de seroma atrasado com formação de cápsula fibrosa após a inserç...

  • Infecção Após o Aumento da Mama
    Infecção Após o Aumento da Mama

    Infecção mámaria: a raridade dos casosInfec&cc...

  • Plástica em Adolescentes
    Plástica em Adolescentes

    A cirurgia plástica alcançou um papel importante nestes tempos modernos, em que beleza é confundida com perfeiçã...

  • Cirurgia Corretiva: Simples e Efetiva
    Cirurgia Corretiva: Simples e Efetiva

    Incontinência Urinária, uma vez que é um problema mecânico, a cirurgia corretiva é feita atrav&ea...

  • Mamoplastia de Aumento por via Transaxilar
    Mamoplastia de Aumento por via Transaxilar

    Mamoplastia de aumento por via transaxilar Durante as últimas d&ea...

 



Atendimento Online:
My status

Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

>> Clique aqui e procure por um especialista em Blefaroplastia <<

Nome Técnico: Blefaroplastia
Parte do Corpo: Pálpebras e ao redor dos olhos
Idade Recomendada: 40 anos ou mais
Anestesia: Local
Tempo de Cirurgia: Em média 3 hora
Tempo de Internação: de 2 à 24h
Cicatriz: Discreta, nas dobras dos olhos e sombrancelhas
Pré-operatório: Exames Laboratoriais e fotos
Pos-operatório: Curativo protegendo a cicatriz por 24h
Tempo de Recuperação: 8-14 dias. Evitar exposição ao sol pelos primeiros 2 meses.
Duração dos Resultados: Média de 4 à 10 anos

O que é a Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)?

Pele em excesso e gordura ao redor dos olhos podem ser removidas com a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras para alcançar uma aparencia mais jovial e renovada.

Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras são os termos usados para qualquer cirurgia corretiva ou cosmética realizada nas pálpebras. Na cirurgia cosmética, é o procedimento que corrige flacidez das pálpebras, remover excesso de gordura, pele e músculo atrofiado ou até mesmo a gordura depositada ao redor dos olhos.

Ao envelhecer, a maioria começa a sentir as mudanças ao redor dos olhos. A pele começa a ficar flácida e pequenas bolsas se forma abaixo e acima dos olhos. Em alguns casos, pele em excesso e gordura dão a impressão de que a pálpebra superior desapareceu e o rosto começa a parecer mais velho e cansado. A blefaroplastia pode corrigir esse problemas e trazer um tom mais jovial a pele.

Quem é o melhor candidato para Blefaroplastia?

Os melhores candidatos para a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras são os que estão em boa saúde, emocionalmente estáveis e bem informado sobre o procedimento. Os melhores candidatos para a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras têm pelo menos 35 anos de idade, os pacientes mais jovens podem se submeter à cirurgia se os fatores genéticos permitirem.

Se os candidatos sofrem com os olhos secos, a hipertensão arterial, hipotireoidismo, doença cardiovascular, diabetes, glaucoma ou doença graves, então eles podem ser excluídos. Sua anatomia, incluindo ossos e estrutura de apoio, também podem afetar a sua candidatura para a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras.

Anestesia

Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras) é normalmente realizada com anestesia local.

Resultados esperados de uma Blefaroplastia

Se vc está considerando a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras, deve se atentar profundamente a que profissional realizará a cirurgia. Ela deve ser feita por um cirurgião de muita habilidade e experiência com olhos e face.

Como em qualquer outra cirurgia, existem riscos e caso o cirurgião não seja alguém especializado, o resultado pode ser diferente do esperado e afetar até mesmo a saúde dos seus olhos.

Primeiramente, é preciso entender o que a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras não pode fazer. A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras não irá retirar as pequenas rugas ao redor dos olhos – conhecidas como área periorbital -, conhecidas como pé de galinha e rugas nos cantos dos olhos. Não eliminará a olheira ou erguerá suas sombrancelhas. Se você deseja se livras das olheiras, consulte nossa seção sobre olheiras. Se deseja erguer as sombrançelhas, procure a seção de lift de sombrancelha. Se deseja reduzir ou eliminar as rugas, procure por Restauração a Laser com blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras.

Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras pode melhorar e rejuvesnecer a aparencia da sua face, retirar excesso de gordura, pele flácida e um olhar mais jovial.

Em alguns casos, a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras pode ser usada para corrigir problemas de visão caso os mesmos sejam causados por excesso de pele que bloqueia a visão. Nesses casos, seu plano de saúde pode vir a cobrir os custos com a cirurgia. Entretanto, consulte seu agente do plano para ter certeza.

Descrição do Procedimento de Blefaroplastia (Cirurgia de Pálpebras)

Em um procedimento típico, o cirurgião marca a passagem da pele da pálpebra superior para ser retirado, mantendo a cicatriz escondida na dobra da pele da pálpebra. Uma parte do excesso de pele é retirado e suturados com técnicas de cirurgia plástica. Na blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras inferior da pálpebra em transconjutival, se você tiver acesso às bolsas de gordura que são removidas, as suturas são realizadas internamente, a fim de minimizar as cicatrizes visíveis. Assim, o excesso de pele é removida e os sacos são manipulados.

Recuperação e Cicatrização após a Blefaroplastia

A pele das pálpebras é muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para este efeito, deve ser aguardado o amadurecimento da cicatriz (3 meses). Pela sua localização, sejam susceptíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

O edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. Existem aqueles (as) que no 4º ou 5º dias apresentam uma aparência muito natural. Há outros que irão atingir este resultado após o 8 º dia. Mesmo assim, os 3 primeiros dias após a cirurgia são aqueles em que existe maior "inchaço "das pálpebras. O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, bem como o uso de compressas frias para reduzir a quantidade de inchaço.

[ voltar ]

Cirurgia-Plástica-Brasil Contato | Aviso Legal | Política de Privacidade | Termos de Serviços | Links | ©2007 - 2011 Cirurgia-Plástica-Brasil