Inglês
  • Cirurgia Corretiva: Simples e Efetiva
    Cirurgia Corretiva: Simples e Efetiva

    Incontinência Urinária, uma vez que é um problema mecânico, a cirurgia corretiva é feita atrav&ea...

  • Implante Peitoral Masculino: Acesso e Procedimento
    Implante Peitoral Masculino: Acesso e Procedimento

    Estudos mostram o sucesso do implante peitoral masculinoOs autores apresent...

  • Lipoenxertia Glútea e de Membros Inferiores
    Lipoenxertia Glútea e de Membros Inferiores

    Este artigo apresenta a experiência do autor sênior em lipoenxertia para o tratamento das deformidades do contorno das nádegas e...

  • Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos
    Novos Procedimentos a Laser e Sem Riscos

    Você conhece o Fraxel laser para remoção de manchas e rugas? Como o próprio nome já diz,...

  • Células tronco: Milagre ou Evolução
    Células tronco: Milagre ou Evolução

    As células tronco são células progenitoras teciduais ainda jovens que podem se transformar em qualquer tipo de célula, ...

  • Contorno Corporal Composto
    Contorno Corporal Composto

    Estudos sobre as cirurgias do contorno corporal mostram satisfação do paci...

  • Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento
    Umbigo Triste: Prevenção e Tratamento

    Embora o umbigo seja uma cicatriz sem função, ele representa um marco importante e agradável. Qualquer grau d...

  • Plástica em Adolescentes
    Plástica em Adolescentes

    A cirurgia plástica alcançou um papel importante nestes tempos modernos, em que beleza é confundida com perfeiçã...

  • Mamoplastia de Aumento por via Transaxilar
    Mamoplastia de Aumento por via Transaxilar

    Mamoplastia de aumento por via transaxilar Durante as últimas d&ea...

  • Rejuvenescimento Sem Cirurgia
    Rejuvenescimento Sem Cirurgia

    A busca pela beleza e pelo rejuvenescimento faz parte da vida das pessoas. O descobrimento de novas soluções, a evol...

 



Atendimento Online:
My status

Hospital da Plástica

Em 11 de agosto de 1971, em Botafogo, Rio de Janeiro, Dr. Farid Hakme fundou a clínica de cirurgia plástica que foi inaugurada sob o nome de Clínica Integrada, com 01 sala de cirurgia e 03 quartos.

Dr. Hakme é considerado um ícone da cirurgia plástica no Brasil. Ele é um ex-alunos do Dr. Ivo Pitanguy, sem dúvida, o cirurgião plástico de maior renome no mundo.

Em 1984, Clínica Integrada se tornou, Clínica Interplástica, e suas instalações foram melhoradas para o númeoro de 04 salas cirúrgicas e 12 apartamentos.

No ano de 2006, a Clínica Interplástica completou 35 anos, e agora tem 12 salas de cirurgia e 21 suites. é hoje conhecida como Hospital da Plástica, e é exclusivamente dedicada aos procedimentos de cirurgia plástica.

Até a presente data, 35,000 pacientes foram submetidos a intervenções cirúrgicas no Hospital da Plástica e nenhum caso de infecção hospitalar já foram relatados. Cirurgias com algum riscos de contaminação de pacientes não são realizadas no Hospital da Plástica.

é a única clínica do Brasil a receber o Prêmio de Qualidade da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e está em total conformidade com as normas da Vigilância Sanitária.

A clínica é freqüentemente inspecionados pelo Conselho Regional de Medicina - CRM, e sempre atendeu às demandas da entidade médica referida .

Todos os documentos exigidos para o funcionamento da clínica são atualizados regularmente dentro dos padrões legais.

Centro Cirúrgico

São 12 salas de cirurgias, totalmente equipadas com aparelhos de anestesia de última geração, eletrônicos e digitalizados.

Todas as salas possuem mesas cirúrgicas eletrônicas, automatizadas e 03 focos cirúrgicos para cada sala de cirurgia.

Estão equipadas com luz fria, afastadores de fibra ótica, bisturis eletrônicos, lipoaspiradores vibratórios e de sucção eletrônica.

Sala de Recuperação Pós-Anestésica

O Hospital da Plástica, cumprindo normas do Ministério de Saúde, através da Vigilância Sanitária, possui em suas instalações uma Sala de recuperação Pós Anestésica - RPA - com 04 leitos, totalmente equipada.

é a única unidade hospitalar que oferece, sem custo adicional, o uso de aparelhos de Laser Co2 e Erbium e todo equipamento para realização de cirurgias videoendoscópicas. Uma equipe especializada do Hospital da Plástica está disponível para assessorar os cirurgiões.

Centro de Tratamento Intensivo - CTI

Na constatação de que uma transferência poderia retardar um atendimento médico especializado de urgência, o Hospital da Plástica, instalou em suas dependências um CTI, totalmente equipado para atendimento de emergências pós operatórias.

Uma equipe de médicos intensivistas (com especialização em CTI), permanece 24 horas por dia de plantão para um imediato atendimento. Os médicos plantonistas do CTI visitam, conferem ou realizam novos exames em todos os pacientes no ato da internação, no pós operatório imediato e na alta hospitalar. é uma medida de segurança extraordinária para os pacientes que procuram o Hospital da Plástica.

O Centro de Tratamento Intensivo - CTI e sua equipe de médicos intensivistas estão sob a supervisão do Dr. Marcelo Vieira Gomes, que exerceu esta função durante 16 anos na Clínica São Vicente - Hospital de referência no Rio de Janeiro.

Suites

São 22 suítes, todas com ponto de oxigênio e ar comprimido central, camas eletrônicas com controle remoto, TV com canais a cabo, ar condicionado e frigobar. Não existe custo adicional para acompanhantes, para os quais são oferecidas todas as refeições e instalações confortáveis.

Sem limitação de horário para visitas, desde que não hajam restrições impostas pela equipe médica.

Todos os pacientes, ao retornarem ao quarto após cirurgia, permanecem monitorados, com acompanhamento da enfermagem.

Farmácia – Central de Esterilização – Lavanderia

O Hospital da Plástica possui uma Farmácia Hospitalar completa, registrada na Vigilância Sanitária, com farmacêutico responsável pelo seu perfeito funcionamento.

A central de Esterilização possui dois auto-claves com capacidade para 250 litros. São realizados todos os testes de esterilização como: fitas testes de auto-clave, integrador químico, Bowie-Dick e indicador biológico.

A lavanderia hospitalar tem capacidade de lavagem de até 400Kg de roupa/dia.

Estacionamento e Segurança

O Hospital da Plástica, edificado em um terreno de 3.000m2, possui dois estacionamentos gratuitos reservados para médicos e acompanhantes, com capacidade para 100 veículos.

Mantém a disposição, serviço de “valet park” e uma equipe de seguranças em revezamento 24 horas por dia.

Cirurgia-Plástica-Brasil Contato | Aviso Legal | Política de Privacidade | Termos de Serviços | Links | ©2007 - 2011 Cirurgia-Plástica-Brasil